gibson.png

 

Pesquisa Árvore

Genealógica

vetor_arvo.png

 

Caros Primos: 

 

Distribui em meados do ano, através do Correio, este formulário para todos os Gibsons que encontrei nas listas telefônicas. Tive resposta. Aliás, uma boa resposta mas não a suficiente. Conseguimos fazer contato com vários primos e parece que muitos outros tomaram conhecimento de nosso trabalho. Destaco especialmente os Fellows (Luciana foi de uma ajuda vital, ao nos ceder as anotações de um de seus tios Galdino Duprat sobre os Oliveiras), os Gibson Magalhães (excelentes colaborações de varios deles: Tatá, Ivone, Antonio José, José Antonio....), os Gibsons Simões (Ana Duarte em especial) e os Cooper Gibson (Eduardo Gibson Martins principalmente). Estes mandaram não apenas informações mas também fotos. Os Sharp Gibson nos mandaram informações. Alguns sumiram depois de fazerem contato: Kika Serra, Dani Amado...

 

Consegui um bom conhecimento sobre os que usam o Gibson como nome próprio, sobre os que receberam este como sobrenome - geralmente porque os pais acharam o nome bonito - e, é! ou porque quiseram homenagear alguém da nossa família. Ainda não publiquei este resultado, mas o farei em breve. 

 

Mas vim aqui reforçar o pedido inicial de ajuda! Nunca imaginei que a família estava tão grande! Ainda estamos longe de um resultado satisfatório. Só podemos considerar este trabalho como satisfatório se tivermos o nome de todos voces. E em relação aos documentos, tipo certidões? Não temos nada ainda.


Notei que quando posto fotos, a resposta é imediata e grande. Todos querem conhecer fisionomicamente os primos. Então, pergunto: cadê as fotos de vocês?

 

Quero imprimir este nosso trabalho em forma de livro mas, precisamos enriquecê-lo. Ou melhor, precisamos completa-lo!


Vejam a dificuldade que temos de resgatar a historia de 150 anos atrás. Dúvidas, erros e desconhecimento de muita coisa importante que aconteceu. Imaginem a dificuldade que nossos descendentes terão daqui há 150 anos para resgatar os fatos que estão acontecendo hoje. Fatos tão banais para nós e que ainda estão tão fáceis de serem registrados.


E o mais importante: um fato, uma foto ou um documento publicado significa a "imortalidade" dele, já que muitos primos estão imprimindo e guardando estas páginas.

 

Aguardo a ajuda solicitada.

 

Um grande abraço do primo, Gustavo